Rio de Janeiro tem cinco exgovernadores presos após prisão de Moreira Franco


Em menos de três anos, todos os cinco ex-governadores que foram eleitos no Rio de Janeiro e estão vivos foram presos. Nesta quinta-feira (21), o também ex-ministro Moreira Franco foi preso durante uma fase da Lava Jato, além do ex-presidente Michel Temer (MDB). 

Além de Moreira Franco, foram presos:

Anthony Garotinho - recorre em liberdade 
Rosinha Matheus - recorre em liberdade 
Sérgio Cabral - preso.
Luiz Fernando Pezão - preso 

Moreira Franco 

Moreira Franco foi preso no início da tarde desta quinta-feira (21), em mais uma fase da Lava Jato no Rio de Janeiro que também tinha como alvo o ex-presidente Michel Temer.

Pezão 

Pezão foi preso em novembro de 2018, poucos dias antes do m do seu mandato. Ele recebeu voz de prisão dos agentes da força-tarefa da Lava Jato no Palácio Laranjeiras, residência oficial do chefe do estado. 

Sérgio Cabral 

Sérgio Cabral foi preso em novembro de 2016, suspeito de receber propina para a concessão de obras públicas. Cabral segue preso e está na penitenciária de Bangu 8. O ex-governador é condenado na Lava Jato e réu em 28 processos. 

Rosinha 

Rosinha Matheus foi presa junto com o marido, Anthony Garotinho, em novembro de 2017 por crimes eleitorais. Eles negam a prática do crime. 

Garotinho 

Garotinho foi preso 3 vezes no período de um ano. A primeira, em 16 de novembro de 2016, na Operação Chequinho, que investiga um esquema de compra de votos envolvendo o programa social Cheque Cidadão na eleição municipal daquele ano.

Com informações do G1

Postar um comentário

0 Comentários