quarta-feira, 3 de abril de 2019

Advogado é preso por agressão a garoto autista em shopping de BH


Um advogado de 60 anos foi preso por suspeita de agredir um garoto autista, de 5 anos. O episódio aconteceu na tarde de sábado (30), dentro da Lojas Americanas do Pátio Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Até esta terça-feira (2), o suspeito Eduardo Nogueira Reis permanecia preso no Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste de BH, segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap).
A Justiça estabeleceu, em audiência de custódia, uma fiança de R$ 10 mil para a liberação do homem.
Em entrevista ao G1, a estudante de direito Arlinda Edleuza Oliveira da Mata, de 28 anos, contou que passeava com o filho autista no shopping e foi até a loja comprar balas. O garoto escolheu os doces e ambos foram para a fila pagar.
“Como a Americanas estava vazia, eu nem fui ao caixa preferencial. Fui ao normal mesmo”, disse Arlinda, que tem o direito de ir ao caixa preferencial.
Na loja, o filho esbarrou em um objeto no chão e também em um homem que esperava ter o atendimento no caixa. “Na mesma hora eu pedi desculpas, mas ele não disse nada. Quando foi chamado para ir ao caixa, ele se abaixou e deu um tapa na cabeça do meu filho”, relatou a mãe.
Ela defendeu o filho. “Moço, o senhor não pode fazer isso. Ele é autista.”
Ele respondeu: “F***** que ele é autista. Não deixe esse menino me encostar. Sua p***, vagabunda, preta, obesa mórbida”.
O gerente da Americanas retirou mãe e filho da loja, enquanto três ou quatro mulheres seguraram o suspeito, que queria fugir. A Polícia Militar (PM) foi chamada.
O suspeito Eduardo Nogueira Reis foi encaminhado ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do shopping enquanto a PM chegava.
A Polícia Civil informou que Eduardo Reis foi preso em flagrante por injúria racial contra a mãe e a criança.
A Americanas divulgou uma nota na qual afirma que “repudia qualquer forma de preconceito, discriminação e agressão. No momento em que ocorreu o episódio, o gerente da loja intercedeu, chamou a polícia e posteriormente foi à delegacia para colocar-se à disposição da cliente. Estamos também à disposição das autoridades competentes para a elucidação dos fatos”.
O Pátio Savassi também se manifestou afirmando que “no dia 30 de março, o shopping foi informado sobre um episódio de desentendimento, envolvendo dois clientes, ocorrido no interior das Lojas Americanas. O shopping acompanhou todo o caso, a loja acionou a Polícia Militar, que registrou o Boletim de Ocorrência e conduziu as partes para a delegacia. O caso está sendo apurado pelos órgãos competentes”.
Fonte: Noticias ao minuto
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Tv Patativa do Assaré

OTONTOCLINICA

Gonverno do Estado

Clik na imágem acima e confira ou se preferir clik AQUI

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

Juliane Leão

Juliane Leão,

Farmacêutica Esteta e cosmetóloga.

Atendimentos mensais na cidade de Assaré.

Endereço:

Avenida Perimetral, 126. (mesma clínica que Dr. Wagner Atende).

Contato: 88 9 9600 3294

Alconil Natural

Stop Fumo

Tanatopraxia

Vivo Pré

Encosta da Serra

Arena I9 Assaré-CE

Inove Eventos

Produtos Nativus

Distribuidora Roque

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Madral Madeira e Material de Construções

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site