Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Advogado é preso por agressão a garoto autista em shopping de BH


Um advogado de 60 anos foi preso por suspeita de agredir um garoto autista, de 5 anos. O episódio aconteceu na tarde de sábado (30), dentro da Lojas Americanas do Pátio Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Até esta terça-feira (2), o suspeito Eduardo Nogueira Reis permanecia preso no Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste de BH, segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap).
A Justiça estabeleceu, em audiência de custódia, uma fiança de R$ 10 mil para a liberação do homem.
Em entrevista ao G1, a estudante de direito Arlinda Edleuza Oliveira da Mata, de 28 anos, contou que passeava com o filho autista no shopping e foi até a loja comprar balas. O garoto escolheu os doces e ambos foram para a fila pagar.
“Como a Americanas estava vazia, eu nem fui ao caixa preferencial. Fui ao normal mesmo”, disse Arlinda, que tem o direito de ir ao caixa preferencial.
Na loja, o filho esbarrou em um objeto no chão e também em um homem que esperava ter o atendimento no caixa. “Na mesma hora eu pedi desculpas, mas ele não disse nada. Quando foi chamado para ir ao caixa, ele se abaixou e deu um tapa na cabeça do meu filho”, relatou a mãe.
Ela defendeu o filho. “Moço, o senhor não pode fazer isso. Ele é autista.”
Ele respondeu: “F***** que ele é autista. Não deixe esse menino me encostar. Sua p***, vagabunda, preta, obesa mórbida”.
O gerente da Americanas retirou mãe e filho da loja, enquanto três ou quatro mulheres seguraram o suspeito, que queria fugir. A Polícia Militar (PM) foi chamada.
O suspeito Eduardo Nogueira Reis foi encaminhado ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do shopping enquanto a PM chegava.
A Polícia Civil informou que Eduardo Reis foi preso em flagrante por injúria racial contra a mãe e a criança.
A Americanas divulgou uma nota na qual afirma que “repudia qualquer forma de preconceito, discriminação e agressão. No momento em que ocorreu o episódio, o gerente da loja intercedeu, chamou a polícia e posteriormente foi à delegacia para colocar-se à disposição da cliente. Estamos também à disposição das autoridades competentes para a elucidação dos fatos”.
O Pátio Savassi também se manifestou afirmando que “no dia 30 de março, o shopping foi informado sobre um episódio de desentendimento, envolvendo dois clientes, ocorrido no interior das Lojas Americanas. O shopping acompanhou todo o caso, a loja acionou a Polícia Militar, que registrou o Boletim de Ocorrência e conduziu as partes para a delegacia. O caso está sendo apurado pelos órgãos competentes”.
Fonte: Noticias ao minuto
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Tv Patativa do Assaré

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

O Barateiro da Cidade

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Farmácia Menor Preço

Vivo em qualquer lugar use vivo

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site