Fernando Santana quer reativação de usina em Barbalha e continuidade de voos no Orlando Bezerra

O deputado Fernando Santana (PT) falou, durante a sessão desta terça-feira (16), sobre a situação da Usina Manoel Costa Filho, em Barbalha, que foi adquirida pelo Governo Estadual em 2013 e estaria gerando gastos aos cofres públicos, sem gerar os benefícios que eram esperados. 
De acordo com o deputado, a compra da usina teve caráter social, pois havia trabalhadores que perderiam seus empregos. Ele afirmou que os salários e impostos foram pagos, gerou emprego e renda.
Fernando disse ainda que, até o momento, não há uma empresa para assumir a usina, mas acredita que essa situação irá mudar, a partir da duplicação da estrada que vai de Barbalha a Missão Velha, que passará em frente ao local. 
Com essa duplicação, Santana considera que empresas vão procurar a região para se instalar, e “muitos pais de família ainda vão ali ganhar sua renda”, declarou.
O parlamentar também informou que está tentando marcar um horário com o secretário de Turismo do Estado, para pedir apoio à secretaria para que as companhias aéreas não deixem de operar voos para Juazeiro do Norte. Segundo ele, as consequências da interrupção desse serviço são ruins para moradores e empresários que precisam ir à região.
Fonte Miséria

Postar um comentário

0 Comentários