Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

domingo, 5 de maio de 2019

Com gol do Atlético-MG no último lance, Ceará perde novamente no Brasileirão

Ceará perdeu a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro neste sábado (4). Contra o Atlético-MG, na Arena Castelão, o Alvinegro de Porangabuçu levou uma virada num lance de escanteio, no minuto final da partida. O Vovô perdeu de novo para um clube mineiro em uma semana, tendo sido derrotado por 1 a 0 contra o Cruzeiro na última quarta-feira (1).
O time de casa começou o jogo com intensidade, adiantando as linhas e procurando infiltrações principalmente pelos lados do campo. Mais uma vez, Samuel Xavier foi peça importante na fase ofensiva cearense, criando boas oportunidades. Na defesa, a equipe comandada hoje por Luis Fernando Flores - Enderson Moreira se recupera de dengue - se postou em um 4-4-2 com Ricardinho e Ricardo Bueno mais a frente para pressionar a saída de bola atleticana.
Aos 23 minutos, o Vovô abriu o placar com Ricardo Bueno cabeceando após cruzamento do lateral Samuel Xavier. O centroavante é o artilheiro do Campeonato, com três gols marcados. Logo em seguida, o Atlético reagiu e empatou com o meia Nathan. O jovem achou espaço deixado entre os volantes e os zagueiros alvinegros e teve liberdade para chutar. O primeiro tempo encerrou com o Galo superior, embora a posse bola tenha sido equivalente, com 50% de posse para ambas equipes, e sete finalizações para o Atlético contra seis do Vovô.
Na segunda etapa, o domínio atleticano aumentou no início, com a equipe de Rodrigo Santana em um 4-1-4-1 que deixava poucos espaços para o Ceará explorar. Chará foi destaque aproveitando os espaços no lado direito dos contra-ataques deixados pelas subidas constantes de Samuel Xavier no setor. O meia Elias foi quem mais trocou passes durante o jogo, com 59 certos.
O Vovô ainda tentou um time mais ofensivo, com a entrada de Mateus Gonçalves, estreando com a camisa alvinegra, e Bergson, mais uma vez entrando como segundo atacante ao lado Bueno. O atacante ainda teve um gol anulado, em um impedimento bem marcado.
O Galo diminuiu o ritmo no fim, e aproveitou um lance no minuto final da segunda etapa, aos 47, para virar o jogo com Jair em escanteio pela direita. Foi a terceira vitória por 2 a 1 do Atlético no Brasileirão. A equipe mineira lidera com 100% de aproveitamento. O Ceará caiu para a 6ª posição, com três pontos.
O Vovô encara o Goiás pela quarta rodada no próximo sábado (11), às 21h no Serra Dourada.
Fonte D.N




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site