Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

domingo, 5 de maio de 2019

Morrinhos: líder político do PSDB ameaça radialista; entenda

O radialista Ilton Santos decidiu recorrer à polícia, nesta sexta-feira (3/5), após ser ameaçado por Airton Bruno, líder político do PSDB em Morrinhos (distante 207 km de Fortaleza) e pai do atual prefeito do município, Carlos Bruno, também do PSDB.
Segundo o próprio radialista, a ameaça aconteceu durante a comemoração da reforma do Hospital Municipal de Morrinhos, realizada ontem (2/5). Ao fazer uso da palavra, o líder político Airton Bruno disse: “Um dia eu posso topar ele no meio da rua e aí eu quero saber a chibata que vai dar. Vai dar chibata. Já não deu por causa do Carlos Bruno, que pegou no braço e me disse ‘papai não faça isso’, mas eu não estou mais suportando. Aqueles dentes dele serão substituídos. Eu estou aborrecido com esse cara. Pra mim, esse cara, eu tenho que dar um jeito nele”, pronunciou.
A Reportagem do “A Notícia do Ceará” teve acesso aos áudios do pai do prefeito, durante pronunciamento na solenidade do hospital, que podem ser ouvidas as ameaças.
“O que temos é um discurso nada político, indevido para o momento. Graves ameaças, cabíveis de investigações pelos órgãos de justiça”, lamenta o radialista, que se dirigiu à Delegacia de Itapipoca para fazer um boletim de ocorrência.
A reportagem de A Notícia do Ceará entrou em contato com Ilton Santos, que relatou outras ameaças sofridas. “Em 2017, sofri sequestro e atentado à vida. Ano passado, a filha do prefeito Carlos Bruno, Aimée Bruno, secretária de Ação Governamental, invadiu os estúdios da rádio acompanhada por capangas. É preciso que as autoridades investiguem e ponham fim a essa clara tentativa de dar um fim à liberdade de expressão”, diz o comunicador, que pede providências.
Ilton Santos afirma que desde 2017 vem recebendo diversas censuras e retaliações ao seu trabalho de comunicador. “Nenhum dos autores diretos ou indiretos foram investigados devidamente ou respondem judicialmente pelos atos praticados”, lamenta.
A Rede de Rádio A Notícia do Ceará, que reúne 21 emissoras de rádios e mais outras dezenas de rádios comunitárias, radioweb e portais de notícias espalhados em todo o Estado, também lamenta a situação de tentativa de censura ao radialista Ilton Santos.
Segundo o diretor-geral da Rede, o jornalista César Tavares, por meio do Sistema Integrado de Notícias (SIN), com apoio do Movimento da Cidadania, vai provocar os órgãos competentes para apurar o caso. “Uma afronta à democracia que tem virado rotina em Morrinhos não pode continuar assim”, declara.
Fonte A Noticia do Ceará



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Tv Patativa do Assaré

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Farmácia Menor Preço

Ledi Festas

Vivo em qualquer lugar use vivo

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site