Denúncias falsas estão atrapalhando investigação em Pedra Branca

A delegada Anarda Araújo, titular da Delegacia Municipal de Pedra Branca, 262 km de Fortaleza, alerta que a divulgação de denúncias falsas sobre o caso da estudante universitária executada no município, estão atrapalhando a investigação sobre o homicídio. Danielle Oliveira Silva foi achada nua e com um ferimento no olho esquerdo.
Ainda segundo a delegada, José Pereira da Costa, mais conhecido como “Zé do Valério”, estaria com o cabelo bem baixo, possivelmente com a cabeça raspada e também sem barba, mudanças feitas para dificultar sua identificação. Anarda Araújo informou ainda que o suspeito, possivelmente, utiliza uma motocicleta Bros de cor preta e sem placa, ou em um modelo Fan, também preta, veículo oriundo de um furto feito pelo infrator.
Estão envolvidos nas buscas equipes das delegacias Regional de Senador Pompeu e Municipais de Quixeramobim e Pedra Branca e dos Comandos Tático Rural (Cotar) e do  Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) – auxilia no trabalho dos agentes de segurança.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3515-1599, da Delegacia Municipal de Pedra Branca, ou ainda para o número
O que diz a Lei
Comunicação falsa de crime ou de contravenção – Artigo 340 do Código Penal – Provocar ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Pena: detenção, de um a seis meses, ou multa.
Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime – Artigo 138 do Código Penal – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Pena: detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
Fonte Iguatu Net





Postar um comentário

0 Comentários