Em Juazeiro do Norte, Manuela d’Ávila diz que corte na educação é medida “antiBrasil” e que Bolsonaro “desconhece o país”

Minutos antes de entrar no ginásio da Faculdade Juazeiro do Norte, onde palestrou hoje, 8, sobre democracia e “fake news”, a ex-candidata a Presidência Manuela d’Ávila conversou com o Miséria sobre o contingenciamento das verbas públicas para as Universidades Federais e Institutos Federais que, entre outras, afeta a UFCA e o IFCE.
“Talvez seja a medida mais anti-retornada do crescimento da economia tomada pelo Bolsonaro até agora”, afirmou a ex-deputada e mestre em Políticas Públicas, que também caracterizou o bloqueio de R$ 5,7 bilhões nos setores da Educação como uma medida “anti-Brasil”.
Ela avalia como “ignorância” por parte do Governo Federal a importância e o impacto que as Universidades reetem na economia das regiões e dos municípios, com geração de empregos, serviços e fortalecimento do comércio.
“O presidente, como ignora e desconhece nosso país, talvez ignore a quantidade de serviços públicos em parcerias com as prefeituras municipais que são executadas pelas Universidades. Talvez ignore a quantidade de estudantes que contribuem servindo à população de sua cidade. Talvez ignore a quantidade de pessoas que vêm de outras cidades à região do Cariri para estudar nessa Universidade e gerem empregos para o setor de serviços, que é um dos setores mais dinâmicos da economia”, comentou.
Fonte Miséria.

Postar um comentário

0 Comentários