Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Em Juazeiro do Norte, Manuela d’Ávila diz que corte na educação é medida “antiBrasil” e que Bolsonaro “desconhece o país”

Minutos antes de entrar no ginásio da Faculdade Juazeiro do Norte, onde palestrou hoje, 8, sobre democracia e “fake news”, a ex-candidata a Presidência Manuela d’Ávila conversou com o Miséria sobre o contingenciamento das verbas públicas para as Universidades Federais e Institutos Federais que, entre outras, afeta a UFCA e o IFCE.
“Talvez seja a medida mais anti-retornada do crescimento da economia tomada pelo Bolsonaro até agora”, afirmou a ex-deputada e mestre em Políticas Públicas, que também caracterizou o bloqueio de R$ 5,7 bilhões nos setores da Educação como uma medida “anti-Brasil”.
Ela avalia como “ignorância” por parte do Governo Federal a importância e o impacto que as Universidades reetem na economia das regiões e dos municípios, com geração de empregos, serviços e fortalecimento do comércio.
“O presidente, como ignora e desconhece nosso país, talvez ignore a quantidade de serviços públicos em parcerias com as prefeituras municipais que são executadas pelas Universidades. Talvez ignore a quantidade de estudantes que contribuem servindo à população de sua cidade. Talvez ignore a quantidade de pessoas que vêm de outras cidades à região do Cariri para estudar nessa Universidade e gerem empregos para o setor de serviços, que é um dos setores mais dinâmicos da economia”, comentou.
Fonte Miséria.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site