Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

sexta-feira, 24 de maio de 2019

[Nova Olinda] Irmão do prefeito e mais uma pessoa presos por fraudes no Demutran

Pelo menos 2 pessoas, incluindo um irmão do prefeito, foram presas hoje (23) durante uma Operação da Polícia Civil e do Ministério Público denominada de "Sinal Verde", que tem como objetivo acabar com um sistema de fraudes e corrupção no órgão municipal de trânsito do município de Nova Olinda (CE) . A operação começou no início da manhã e tem a participação de agentes da 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil e de policiais da 5ª CIA do 2º BPM com sede em Crato. 



O objetivo da Operação é cumprir 2 mandados de prisão e 3 de busca e apreensão expedidos pelo juiz titular Herick Bezerra Tavares da Comarca de Nova Olinda contra funcionários do Detran e da Secretaria de Obras do Município envolvidos num esquema de fraude e corrupção denunciado pelo Ministério Público Estadual através da Promotoria de Justiça do município.



Foram presos o Secretário Municipal de Urbanismo e Obras, João Paulo Silva Sampaio (irmão do prefeito) e o gestor do órgão municipal de trânsito que é ligado a secretaria de obras Cicero Kedyson Queiroz da Silva conhecido como "Kessim". 

Segundo o delegado regional Luiz Eduardo os dois operavam um esquema de retenção e entrega irregular de veículos no departamento. Os dois negociavam com as vítimas a liberação irregular de veículos apreendidos também de forma irregular. De acordo com as investigações os dois são suspeitos de participar de um esquema de vendas de veículos apreendidos irregularmente. 

O Esquema

O delegado contou como o esquema funcionava 

"Eles procuravam os proprietários dos veículos apreendidos e ofereciam retirada com valores mais baixos do que o que correspondiam aos valores das multas argumentando que pra fazer a retirada de forma legal não compensava"

Além disso, o delegado acrescentou, que a operação apura o sumiço de veículos da garagem do demutran. 

Os acusados e outros funcionários públicos serão ouvidos ao longo do dia.

Até o momento ninguém se pronunciou oficialmente sobre o caso.


Terceiro secretário na cadeia este ano 

Com a prisão do secretário de Urbanismo e Obras ocorrida nesta manhã sobe para três o número de secretários municipais da administração Afonso Sampaio presos este ano sob a acusação de participação em esquemas de corrupção na prefeitura.
FONTE BLOG DO






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

O Barateiro da Cidade

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Farmácia Menor Preço

Vivo em qualquer lugar use vivo

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site