Veja quem é o sargento suspeito de levar cocaína no avião da FAB


O militar da Aeronáutica preso suspeito de transportar 39 kg de cocaína em Sevilha é o segundo sargento Manuel Silva Rodrigues, de 38 anos, lotado no GTE (Grupo de Transporte Especial) da FAB (Força Aérea Brasileira).
Duas fontes confirmaram ao R7 Planalto a identidade do suspeito e o reconheceram nas fotos.
Silva Rodrigues estava no Embraer 190, avião da Presidência, que não era da comitiva presidencial.
De acordo com o vice-presidente e presidente em exercício Hamilton Mourão, ele era comissário de bordo.
– Quando tem essa viagem tem esse pessoal que fica no meio do caminho e quando o presidente voltasse do Japão essa tripulação embarcaria no avião dele.
Mais tarde, Mourão desmentiu a informação de que o sargento embarccaria no voo com Bolsonaro, disse que foi informado pelo GSI que “ele estava apenas na equipe de apoio, ele não estaria, em momento algum, na aeronave com o Presidente.
Ele explicou que o avião não é o presidencial, e sim conhecido como “voo da bomba”.
– Como que funciona? Esse avião decola um pouco antes, ele faz pra ver se tá tudo ok e quando desce ele é lacrado. Só é aberto quando o presidente está pra embarcar e a equipe dele.
Mourão classificou o suspeito como “mula qualificada”.
– Agora é investigação. Pela quantidade de droga que o cara tava levando, ele não comprou na esquina. Ele tava trabalhando como mula e mula qualificada.
A FAB divulgou a seguinte nota oficial no final da tarde:
“O militar detido no aeroporto de Sevilha, na Espanha, nessa terça-feira (25), por suposto envolvimento no transporte de entorpecentes, é Sargento da Aeronáutica que exerce a função de comissário de bordo em uma aeronave militar VC-2 Embraer 190.
Esclarecemos que o sargento partiu do Brasil em missão de apoio à viagem presidencial, fazendo parte apenas da tripulação que ficaria em Sevilha. Assim, o militar em questão não integraria, em nenhum momento, a tripulação da aeronave presidencial, uma vez que o retorno da aeronave que transporta o Presidente da República não passará por Sevilha, mas por Seattle, Estados Unidos.
O militar encontra-se preso à disposição das autoridades espanholas. O Comando da Aeronáutica instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do caso.
Medidas de prevenção a esse tipo de ilícito são adotadas regularmente. Em vista do ocorrido, essas medidas serão reforçadas.
O Comando da Aeronáutica reitera que repudia atos dessa natureza, que dá prioridade para a elucidação do caso e aplicação dos regulamentos cabíveis, bem como colabora com as autoridades.”
Fonte: R7

Postar um comentário

1 Comentários

  1. INJUSTIÇAS E CORRUPÇÕES não param e irão continuar, porque parece não ter juízes no brasil com coragem suficiente e que seja imparcial para julgar seus semelhantes. Parece que quando tem muito amor ou muito ódio, algumas pessoas escolhem o lado que é mais conveniente para seus interesses. Autorizam alguns até levar bagagem com 39 quilos de drogas num avião da FAB.. Antes levavam ventos da Dilma, cachaças de engenho do LULA e malas de dinheiro do Temer, mas agora é cocaína mesmo. O nível está ficando acima de todos mesmo.

    ResponderExcluir