Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

domingo, 7 de julho de 2019

Irmãs de Assaré criam página que reúne quase 300 gêmeos nascidos no Ceará

Já imaginou conviver com alguém que é a sua cara? Só entre 2007 e 2017, mais de 21 mil gêmeos nasceram no Ceará, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com tanta gente parecida, uma página do aplicativo Instagram se dedica à publicação de fotos de irmãos e irmãs gêmeos nascidos no Estado, há três anos, e já conta com quase 300 contribuições. 

“Gêmeos do Ceará” (@gemeosce) foi idealizada pelas irmãs Marta Rejane e Regina Cunha, naturais de Assaré, município da região do Cariri, no começo de 2016. As primeiras publicações reuniam irmãos de cidades próximas, como Antonina do Norte, Tarrafas e Nova Olinda, mas, com o tempo, passaram a receber fotos de todas as regiões do Estado.

A iniciativa reúne gêmeos de diversas idades, desde recém-nascidos a idosos, que elas consideram os casos mais curiosos. Além disso, há registros de trigêmeos, tanto do mesmo sexo quanto de sexos diferentes. Segundo Marta Rejane, a página tem o objetivo de “promover a interação entre os gêmeos que pertencem ao Estado e passar uma mensagem de união, já que gêmeos manifestam esse sentimento desde pequenos”. 

Aos 28 anos, as irmãs pedagogas revelam ainda manter a mesma parceria forte da infância, ainda que a interação com o ambiente as tenha diferenciado um pouco: Rejane é mais alta, e Regina tem um sinal perto da boca. “Quando a gente estava na escola, fiz um sinal parecido em mim com uma caneta, e o professor de matemática nos confundiu. Consegui me passar por ela”, ri Rejane.

Hoje, mesmo que não mantenham o mesmo costume de usar roupas iguais, elas compartilham algumas peças do vestuário. “Sempre que vemos outros gêmeos, nos identificamos com eles”, relata. A página Gêmeos do Ceará recebe uma média de dois a três envios semanais. Para participar, basta informar os nomes dos irmãos e a cidade de origem. 
F.DN





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site