Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

terça-feira, 13 de agosto de 2019

ASSARÉ = ATENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ. PREFEITURA DE ASSARÉ CONTINUA COBRANDO ABUSIVAMENTE E FORA DA LEI TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA POPULAÇÃO MAIS CARENTE


Moradores de Assaré, localizada na região do cariri oeste do Ceará, chama a atenção mais uma vez do ministério público e de dos demais órgãos competentes, para que sejam tomadas as devidas providencia no sentido de fazer com que, seja cancelada a cobrança da taxa de iluminação publica pela prefeitura municipal, a qual é cobrada através da ENEL nas contas de energia dos consumidores.

A denuncia da população vem desde a aprovação da taxa, realizada através de um projeto de lei, o qual a câmara de vereadores aprovou, onde a lei não esta sendo cumprida como foi aprovada e sancionada.

Segundo os moradores, muitas famílias estão sendo obrigadas a pagar a famigerada taxa de iluminação, mesmo estando fora dos critérios do que determina a lei, inclusive pessoas de baixa renda e moradores  da zona rural, que nem se quer existe postes de iluminação nas localidade, como já foi denunciado aqui ,através do nosso blog.

A agricultora conhecida por Ianara, residente no Sitio Serrinha dos Amâncio zona rural de Assaré, enviou a nossa equipe, através do WhatsApp, mensagem  com uma foto de sua conta de energia, onde somente de taxa de iluminação publica veio uma cobrança no valor de 70.80 (Setenta Reais e Oitenta Centavos).

VEJA A MENSAGEM E A FOTO DA CONTA

[17:11, 13/8/2019] +55 88 9439-1154: Boa tarde jocelio aqui Quem fala e Ianara da serrinha dos amancios.jocelio horge recebi na minha casa a conta de lus e me assustei muito pois em uma conta veio 70.80 só dé iluminação publica .jocelio eu estou indiginada e o que eu escuto e que não podemos fazer nada.se pelo ameno tivese iluminação.olha to passando essa mesagem pra você porque como você e entendido pode me esplicar alguma coisa .
[17:13, 13/8/2019] +55 88 9439-1154: Jocelio descupa os erros.


A agricultora Ionara, é apenas mais uma, de milhares de pessoas pobres, que sobrevivem muitas vezes de apenas um beneficio social, como é o caso do bolsa família, e ainda tem que pagar uma taxa exorbitante fora da lei , como assim vem sendo realizado  há mais de um ano no município de Assaré, e ninguém toma as providencia sobre o fato.

No último mês de junho, nossa reportagem conversou com o prefeito Evanderto Almeida sobre o assunto, e o mesmo disse que já teria sido corrigido o erro, informando que foi aprovado um novo projeto de lei, alterando o texto e que seria  realizada  uma cobrança de forma mais justa, o que não aconteceu.





Share:

Um comentário:

  1. Esse foi o prefeito que o povo quis,e melhor projeto que eles trouxeram foi a iluminação pública para o povo carentes de Assaré

    ResponderExcluir

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

O Barateiro da Cidade

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Farmácia Menor Preço

Vivo em qualquer lugar use vivo

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site