ASSARÉ = ATENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ. PREFEITURA DE ASSARÉ CONTINUA COBRANDO ABUSIVAMENTE E FORA DA LEI TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA POPULAÇÃO MAIS CARENTE


Moradores de Assaré, localizada na região do cariri oeste do Ceará, chama a atenção mais uma vez do ministério público e de dos demais órgãos competentes, para que sejam tomadas as devidas providencia no sentido de fazer com que, seja cancelada a cobrança da taxa de iluminação publica pela prefeitura municipal, a qual é cobrada através da ENEL nas contas de energia dos consumidores.

A denuncia da população vem desde a aprovação da taxa, realizada através de um projeto de lei, o qual a câmara de vereadores aprovou, onde a lei não esta sendo cumprida como foi aprovada e sancionada.

Segundo os moradores, muitas famílias estão sendo obrigadas a pagar a famigerada taxa de iluminação, mesmo estando fora dos critérios do que determina a lei, inclusive pessoas de baixa renda e moradores  da zona rural, que nem se quer existe postes de iluminação nas localidade, como já foi denunciado aqui ,através do nosso blog.

A agricultora conhecida por Ianara, residente no Sitio Serrinha dos Amâncio zona rural de Assaré, enviou a nossa equipe, através do WhatsApp, mensagem  com uma foto de sua conta de energia, onde somente de taxa de iluminação publica veio uma cobrança no valor de 70.80 (Setenta Reais e Oitenta Centavos).

VEJA A MENSAGEM E A FOTO DA CONTA

[17:11, 13/8/2019] +55 88 9439-1154: Boa tarde jocelio aqui Quem fala e Ianara da serrinha dos amancios.jocelio horge recebi na minha casa a conta de lus e me assustei muito pois em uma conta veio 70.80 só dé iluminação publica .jocelio eu estou indiginada e o que eu escuto e que não podemos fazer nada.se pelo ameno tivese iluminação.olha to passando essa mesagem pra você porque como você e entendido pode me esplicar alguma coisa .
[17:13, 13/8/2019] +55 88 9439-1154: Jocelio descupa os erros.


A agricultora Ionara, é apenas mais uma, de milhares de pessoas pobres, que sobrevivem muitas vezes de apenas um beneficio social, como é o caso do bolsa família, e ainda tem que pagar uma taxa exorbitante fora da lei , como assim vem sendo realizado  há mais de um ano no município de Assaré, e ninguém toma as providencia sobre o fato.

No último mês de junho, nossa reportagem conversou com o prefeito Evanderto Almeida sobre o assunto, e o mesmo disse que já teria sido corrigido o erro, informando que foi aprovado um novo projeto de lei, alterando o texto e que seria  realizada  uma cobrança de forma mais justa, o que não aconteceu.





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse foi o prefeito que o povo quis,e melhor projeto que eles trouxeram foi a iluminação pública para o povo carentes de Assaré

    ResponderExcluir