No Cariri, partidos se articulam para as eleições de 2020


Desde a última semana as principais siglas do Estado, com influência no Cariri, começaram as articulações com vistas ao processo eleitoral do próximo ano. No MDB, além dos muitos convites para lideranças da região para filiações, têm apostado em lideranças consolidadas no partido.

O ex-prefeito de Aurora, Adailton Macedo, esteve com o ex-senador Eunício Oliveira para traçar estratégias para o município. Em Farias Brito, o deputado federal André Figueiredo, presidente do PDT, reuniu forças políticas do município para garantir a sigla para o empresário Dede Pereira, pré-candidato a prefeito.

Em Jardim, a iniciativa foi individual. O vereador de Juazeiro, Zé Barreto, resolveu lançar sua pré-candidatura a prefeito de Jardim em sessão da Câmara. Ninguém entendeu nada. Até agora não apoio nem do PPS, seu partido. Por sua vez, Zé Barreto garante que está no páreo.

Em Juazeiro do Norte, o Pros reuniu filiados na noite dessa quinta-feira, 19, para discutir filiações e candidaturas a vereador no próximo ano. O encontro aconteceu no auditório da Igreja Batista e confirmou a pré-candidatura a prefeito do radialista e pastor evangélico Francisco Fabiano.

Nesta sexta-feira, 20, é a vez do PSD reunir lideranças no Hotel Verdes Vales. Lideranças como o ex-ministro Gilberto Kassab e os deputados Domingos Filho (estadual) e Domingos Neto (federal), estarão recebendo lideranças da região e lançando a pré-candidatura a prefeito do radialista Normando Sóracles.

Fonte: Madson vargner

Postar um comentário

0 Comentários