Jovem espancado acusa agressores de homofobia ao sair de uma festa em Juazeiro


Um homem foi agredido por outros quatro rapazes na madrugada da sexta-feira para o sábado (21), na saída de uma festa na Chácara Vieira, em Juazeiro do Norte. Sem se identificar, a vítima contou detalhes do caso na manhã desta segunda (23), após registrar boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil. Uma pessoa foi presa. 

Por volta das 5 horas, na saída da festa, o rapaz diz que avistou um outro homem chorando na estrada. Ao parar o veículo e oferecer ajuda, outros três se aproximaram em uma caminhonete e anunciaram um assalto. A vítima tentou fugir, mas foi alcançada e espancada. Ela conta que o indivíduo que pedia ajuda se juntou ao grupo e também o agrediu.

No depoimento que prestou ao delegado Juliano Marcúla, o rapaz que não quis se identificar disse ter sido vítima de homofobia. "Eles me chamavam de vagabunda e me tratavam como ´ela´ durante o espancamento", contou. Ele foi atendido na Unidade de Pronto-Atendimento e liberado em seguida. 

Um dos acusados de agressão foi preso ainda no dia do ocorrido e teve fiança estabelecida em 10 salários mínimos. Até a manhã desta segunda-feira o pagamento ainda não havia sido efetuado e ele seria transferido para cadeia pública. De acordo com o delegado, um dos agressores é menor de idade. Os outros três se apresentaram na delegacia. 

Uma acareação será feita para avaliar a conduta e participação de cada um dos envolvidos. Os agressores podem responder por tentativa de homicídio ou lesão corporal grave.

Fonte: Miséria

Postar um comentário

0 Comentários