Dia D da campanha contra o sarampo acontece neste sábado (19)

Neste Sábado (19) é o dia “D” de vacinação contra o sarampo para crianças de seis meses a menores de cinco anos, não vacinadas ou com esquema de vacinação incompleto. A Campanha Nacional de Vacinação segue até 25 de outubro.
Em Fortaleza, 113 postos de saúde estarão abertos para vacinar o público alvo. Caso more em outro município procure a Secretaria de Saúde para saber qual a unidade de saúde estará aberta para vacinar os pequenos. De acordo com o Ministério da Saúde, a priorização do grupo das crianças menores de cinco anos, na primeira etapa, deve-se à elevada incidência da doença nesta faixa etária, considerando os surtos registrados em 2019.
A vacina no SUS é segura e estará disponível em todos os postos de saúde dos 184 municípios. A meta desta campanha é vacinar, no mínimo, 95% das crianças ainda não vacinadas. Os pais têm todo o sábado, 19, para procurar uma unidade de saúde e colocar a vacina em dia das crianças.
Para a coordenadora de Imunizações do Ceará, Ana Rita Cardoso, é de extrema importância que os municípios façam adesão e que os pais procurem levar as crianças para se vacinarem neste dia. 
Assessoria de Comunicação
OUÇA 

Postar um comentário

0 Comentários