SABOEIRO: Servidores Municipais, sem receber pagamento desde o mês de Agosto.


Já se passaram dois meses, (Agosto e Setembro) e os servidores do município de Saboeiro lotados no Hospital, continuam sem receber o pagamento referente ao mês de Agosto de 2019. Entre eles estão Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Serviço, Motoristas e Vigias,
O Município efetuou pagamento em data posterior ao quinto dia útil aos servidores lotados nas secretarias de agricultura, meio ambiente, cultura e folha geral,  que receberam pagamentos no dia 21 de setembro de 2019, e servidores lotados na secretaria de assistência social, receberam pagamentos no dia 24 de setembro de 2019.
Para o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz   Iltemar Martins, a situação tem causado um grande impacto para os servidores, pois muitos tem descumpridos seus compromissos financeiros, sem contar que isso tem causado enormes prejuízo ao comércio local.

A entidade convocou a categoria para se mobilizar, mas o medo de represália impede que os mesmos reajam a todo esse desmando e falta de compromissos com os trabalhadores.

Diante da situação, o município segue descumprindo a lei que regulamenta a data limite para pagamento do salário mensal, que é o quinto dia útil.
O sindicato já tomou as medidas judiciais cabíveis, oficiando o município, pedindo justificativas acerca do atraso, mas até a presente data a prefeitura não emitiu resposta.
JUSTIÇA
Os Servidores aguardam que a situação seja solucionada urgentemente e que seja feito Justiça.

Com informações  do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba e Arneiroz 











Postar um comentário

0 Comentários