Moradores de Amaro em Assaré denunciam desperdício de água.


A abertura da comporta do Açude Pedra Preta, no distrito de Amaro, município de Assaré, distante 20km da sede urbana, libera água por um leito natural de um riacho, em uma extensão de 4km. O desperdício de água foi autorizado pelo prefeito Evanderto Almeida, mesmo após ter sido apresentado ao mesmo um abaixo assinado com quase quinhentas assinaturas de moradores do distrito.






Os moradores denunciam que há desperdício que pode provocar desabastecimento do distrito de Amaro. O mais grave é que há um vale que fica encharcado com essa água apenas usado por animais e pássaros.

Em período de seca grave no sertão cearense, o desperdício é um verdadeiro desrespeito e afronta a população e a legislação ambiental. “No passado recente, secaram outros reservatórios em outras regiões do estado e parece que a lição não foi aprendida”. relataram os moradores

A população está apreensiva, não chovendo no próximo ano a situação será um complicador. O senhor Tercio Volucio da Costa morador da comunidade, diz que somente uma meia dúzia de criadores  se beneficiam com a abertura da válvula.

O prefeito não foi localizado para falar sobre o assunto
VEJA 












Postar um comentário

1 Comentários