Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Ex-governador da Paraíba é alvo de prisão nesta terça, 17.


Deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 17, em João Pessoa e em Cabedelo, mais uma fase da Operação Calvário, sendo um dos alvos de prisão o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB). Ele governou o Estado por dois mandatos consecutivos, entre 2011 e 2018.

A sétima fase da Calvário, denominada de Juízo Final, cumpre 54 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão preventiva na Paraíba, Rio Grande do Norte, Goiânia, Rio de Janeiro e Paraná. As deputadas estaduais Estela Bezerra e Cida Ramos, e a prefeita do município do Conde, Márcia Lucena, também são alvos.

Saiba mais
 A “Calvário” investiga desvio de recursos públicos da Saúde, por meio de fraudes em licitação e em concurso público.

São apurados atos de corrupção e financiamento de campanhas de agentes públicos, bem como o superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos.

A estimativa é de que o prejuízo aos cofres públicos é de R$ 134,2 milhões, e que mais de R$ 120 milhões teriam sido destinados para campanhas de 2010, 2014 e 2018 dos agentes políticos investigados.
Segundo uma nota da PF, um dos alvos da operação, que ocupou cargo de alto escalão no executivo estadual, encontrase fora do país e, por este motivo, o nome dele foi incluso na difusão vermelha da Interpol.
Fonte Miséria





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site