Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Wellington Dias topa baixar o ICMS dos combustíveis e desafia Bolsonaro

O governador Wellington Dias (PT) não só topou baixar a alíquota do ICMS cobrada no Piauí sobre combustíveis, como proposto por Jair Bolsonaro, como desafiou o presidente a aprovar a proposição dos governadores de uma reforma tributária ampla, que acabe a guerra fiscal entre os estados.
Em uma coletiva improvisada, Wellington Dias lembrou que dados oficiais apontam que 70% de todos os tributos, de todos os impostos arrecadados no Brasil ficam com a União.
“Então, os 27 governadores, de diferentes partidos e regiões do estado, fizeram uma coisa inédita que é muito maior do que isso que o presidente apresenta (zeroa o ICMS). É a proposta de reforma tributária. Tem o relatório do deputado Baleia Rossi na Câmara Federal pronto para votação. A resposta é simples: queremos tratar de redução, de simplificação na área tributaria e do fim da guerra fiscal. Queremos garantir que o país tenha outra modelagem com fundo de participação, com fundo de desenvolvimento das desigualdades regionais. Isso está pronto para votação. Basta o presidente dizer: 'eu quero que tenhamos isso... e sou favorável à aprovação da reforma tributaria’. Isso foi aprovado pelo Conselho dos Secretários de Fazenda do Brasil inteiro, aprovado no Fórum dos Governadores. Tem que pensar em todos os tributos do país". E não só em um”, propôs Wellington Dias.
O governador do Piauí acrescentou que a redução do ICMS é “um caminho”. “Essa proposta não só dos combustíveis, mas da comunicação e todas as outras áreas. Isso porque põe um fim na guerra fiscal, o fim da tributação. É isso que o presidente quer? É fácil. Basta dizer ao seus líderes e já votamos imediatamente”, desafiou Dias.













Fonte: Paulo Pincel
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site