Tio do prefeito de Granjeiro é preso como envolvido na morte de João do Povo

A Polícia Civil parece não ter mais dúvidas sobre a conotação política no crime de pistolagem que vitimou o ex-prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, de 54 anos, o “João do Povo” (PSD). Ele foi morto com três tiros nas costas quando fazia cooper na manhã do último dia 24 de dezembro na parede do Açude Junco perto de sua casa. O principal suspeito da autoria intelectual seria o ex-prefeito da cidade, Vicente Félix da Silva, o Vicente Tomé, que está tornozelado e nega qualquer participação. 

Delegados e inspetores atuam na montagem do quebra-cabeça em nome da completa elucidação para que o Inquérito Policial possa ser remetido ao Ministério Público e Poder Judiciário com os devidos indiciamentos e provas robustas. Na tarde desta terça-feira a Polícia Civil prendeu mais um suspeito de envolvimento na morte do ex-prefeito de Granjeiro. Trata-se do comerciante José Plácido da Cunha, de 53 anos, o “Castelo Tomé”.

 Ele é irmão de Vicente e tio do atual prefeito Ticiano Tomé, que assumiu com a vacância no cargo. Castelo estava na sua casa em Fortaleza quando os policiais chegaram para dar cumprimento a um mandado de prisão temporária. Ele também é político e já disputou, sem êxito, uma vaga na Câmara Municipal de Granjeiro e na Assembleia Legislativa do Ceará. Hoje, na Superintendência da Polícia Civil na capital será concedida entrevista à Imprensa informando sobre a participação de Castelo.

No curso das investigações a polícia pediu as prisões de Vicente Tomé e do seu filho e atual prefeito Ticiano, mas a justiça não concedeu. Ao pai deste, optou por uma cautelar que resultou no monitoramento eletrônico por meio de uma tornozeleira. Dois carros usados na trama já foram apreendidos e a polícia procura o autor da execução contra quem já teria o mandado de prisão preventiva decretado pela justiça. 














Fonte Miséria

Postar um comentário

0 Comentários