Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Convenções partidárias provocam aglomerações no Cairiri Oeste VEJA



Apesar do atual contexto de pandemia e do decreto governamental vedar aglomerações, várias situações de desrespeito às regras sanitárias e ao distanciamento social continuam sendo registradas e geram preocupação com a realização da campanha eleitoral no Estado.

Com o prazo para realização de convenções chegando ao fim, o descumprimento às normas de Saúde agora ocorre em eventos que deveriam ser exclusivos aos convencionais de cada agremiação, mas que têm sido estendidos ao púbico, em desrespeito às normas em vigor.

Com os índices ainda elevados da infecção pelo novo coronavírus no Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou resolução disciplinando as convenções, permitindo o modelo virtual e determinando que encontros presenciais para oficialização de candidaturas sejam realizados de acordo com as normas sanitárias em cada localidade.

No Cariri Oeste  todavia, o que ocorre é bem diferente do recomendado. As irregularidades são cometidas por lideranças políticas que têm influência na população local.

Neste Domingo dia 13 a convenção partidária do PT em Potengi que homologou  a prefeita Alizandra Gomes  como candidata a reeleição ao pleito deste ano no município, aconteceu carreatas, e aglomeração de pessoas no centro da cidade.

A PM declarou, ainda, que irá comunicar a Justiça Eleitoral sobre o ocorrido, bem como a Polícia Judiciária e Ministério Público. VEJA O VÍDEO.


Nossa reportagem tentou entrar em contato com a prefeita Alizandra Gomes mais não conseguimos.





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Cartório Belisário Mello

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site