ASSARÉ CE. Nem a Justiça Eleitoral impede que o Prefeito de Aço Evanderto Almeida realize arrastão.



Mesmo sendo comunicado pela justiça eleitoral anteriormente, de que não fosse realizada nenhum  evento, carreata, arrastão ou passeata, a coligação pela vontade do povo unido de novo, formada pelos partidos, PSD e CIDADANIA, comandada pelo prefeito de Assaré Evanderto Almeida, realizou na noite de ontem dia 10, um arrastão, pelas ruas da cidade, onde centenas de pessoas a pé e em carros e motos desfilaram pelas ruas. VEJA O DESPACHO DA JUSTIÇA.ABAIXO HORAS ANTES DO EVENTO.


Número: 0600302-51.2020.6.06.0018 Classe: REPRESENTAÇÃO Órgão julgador: 018ª ZONA ELEITORAL DE ASSARÉ CE Última distribuição : 10/10/2020 Valor da causa: R$ 0,00 Assuntos: Propaganda Política - Propaganda Eleitoral - Alto-falante/Amplificador de Som Segredo de justiça? NÃO Justiça gratuita? NÃO Pedido de liminar ou antecipação de tutela? NÃO Justiça Eleitoral PJe - Processo Judicial Eletrônico Partes Procurador/Terceiro vinculado FRANCISCO GONCALVES DIAS (REPRESENTANTE) FELIPE CARTAXO ESMERALDO (ADVOGADO) COLIGAÇÃO PELA VONTADE DO POVO UNIDOS DE NOVO - PSD/CIDADANIA (REPRESENTADO) PROMOTOR ELEITORAL DO ESTADO DO CEARÁ (FISCAL DA LEI) Documentos Id. Data da Assinatura Documento Tipo 14596 810 10/10/2020 19:13 Despacho Despacho JUSTIÇA ELEITORAL 018ª ZONA ELEITORAL DE ASSARÉ CE REPRESENTAÇÃO (11541) Nº 0600302-51.2020.6.06.0018 / 018ª ZONA ELEITORAL DE ASSARÉ CE REPRESENTANTE: FRANCISCO GONCALVES DIAS Advogado do(a) REPRESENTANTE: FELIPE CARTAXO ESMERALDO - CE23813 REPRESENTADO: COLIGAÇÃO PELA VONTADE DO POVO UNIDOS DE NOVO - PSD/CIDADANIA R.h. Trata-se de Representação Eleitoral promovida pela Coligação Para Cuidar da Nossa Gente em face da Coligação "Pela Vontade do Povo, Unidos de novo", ambas de Assaré, que noticia conversas de Whatsapp onde se comenta eventual realização de evento denominado arrastão/carreata/passeata. As Coligações e partidos de Assaré firmaram Termo de Acordo, onde espontaneamente avençaram da não realização de carreata, passeata ou qualquer outro evento que gerasse aglomeração, em razão da pandemia da Covid-19. Muito embora não existam provas da realização do evento, entendo prudente COIBIR O ATO, como forma de evitar que a citada agremiação política desobedeça o ajustamento de condutas e as normas editadas pelo governo do Estado do Ceará quanto a realização de movimentos políticos. Some-se a tudo isto o fato de não ter havido comunicação ao Judiciário de arrastão, passeata ou caminhada para esta data, o que encontra-se proibido em razão de acordo firmado entre as agremiações políticas. Caso as informações sobre a realização do ato não sejam verdadeiras, nenhum prejuízo advirá para a agremiação representada, cbendo o ônus da prova a quem alega. Destarte, DEFIRO o pedido liminar, determinando a intimação da Coligação Pela Vontade do Povo, Unidos de Novo, por e-mail e pelo mural eletrônico, para que se exima de realizar ou faça cessar a partir da ciência da presente decisão qualquer evento vedado pelo Acordo Celebrado com a Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral, SOB PENA DE MULTA NO IMPORTE DE R$ 100.000,00 (CEM MIL REAIS), ALÉM DA RESPONSABILIZAÇÃO CIVIL, ELEITORAL E PENAL, A SER SUPORTADA PELOS CANDIDATOS A PREFEITO, VICEPREFEITO E REPRESENTANTES LEGAIS DA COLIGAÇÃO PROMOVIDA. DESPACHO CITE E INTIME-SE A PROMOVIDA, SERVINDO ESTA DECISÃO DE MANDADO. Assaré-CE, 10/10/2020, às 19h10. Djalma Sobreira Dantas Júnior Juiz Eleitoral - 18a. ZE 


Nada impede o prefeito de aço como assim é chamado por seus aliados, de realizar os seus interesses políticos e pessoais. Nem Justiça ou a polícia, ninguém, pois o mesmo sempre aposta na impunidade, como já ficou demonstrado pelos atos praticados no último dia 8 Quinta-feira, quando uma operação intitulada “Locupretrari” investigava desvio de dinheiro publico na prefeitura de Assaré,pela policia civil, aliados do prefeito debochavam da própria polícia, soltando fogos de artifícios em frente a prefeitura e ainda postavam nas redes sociais vídeos, onde os mesmos diziam que aquela operação era para denegrir a imagem do prefeito Evanderto Almeida.

Ontem dia 10 durante o dia, os organizadores do evento tentou enganar, ludibriar a própria justiça, onde foi publicado um pôster na redes sociais, informando que o arrastão, programado para aquela data, não iria mais acontecer em respeito a justiça eleitoral, más, na verdade a falsa informação era somente para ludibriar a justiça eleitoral, pois durante todo o dia, varias equipes comandada pelo Evanderto, trabalhavam na organização do evento, nos sítios, vilas distritos e povoados, até nas cidades vizinhas. VEJA ABAIXO.




Durante todo o dia foi realizados em várias comunidades do município concentrações de pessoas através churrascos, com muita bebedeira, para dali participarem do arrastão que sairia de frente a rodoviária de Assaré. VEJA ABAIXO.








De sua residência o prefeito Evanderto Almeida, comandava a coordenação do evento que seria realizado a noite, conforme programado. Em concentração, com seu candidato a vice prefeito, Caninana do Forro e aliados, bebiam e se divertiam ouvindo musicas ao vivo com a apresentação de um grupo pé de serra. VEJA ABAIXO.



Já durante a noite foi realizado um grande arrastão, como sempre aconteceu em campanhas eleitorais anteriores, onde centenas de pessoas participaram, inclusive de cidades vizinhas, como você pode ver na imagem abaixo, um veículo do município vizinho de Potengir participando.






Para o prefeito de Assaré Francisco Evanderto Almeida e seus aliados, não importa de onde veio gente, de que forma foi organizado, se foi realizado baseado na enganação, ou tentando ludibriar a tudo e a todos, o que importa é mostrar a força que tem,mesmo que seja contra as leis e a justiça e assim prevalecendo o nome, Evanderto Almeida o prefeito de aço.

/

Postar um comentário

5 Comentários

  1. E esse povo todo foi de outras cidades? Povo besta o que adianta se nas urna o voto deles não vai contar.

    ResponderExcluir
  2. E despero esse de vcs calma que foi só um ensaio quando for de verdade agente avisa

    ResponderExcluir
  3. Não voto em nenhum mais o que aconteceu no dia dos adessivos de evanderto na segunda feira? E por que fazer outro dia 12? Aonde estava esse povo todo?

    ResponderExcluir