Governo do Estado avança com obras do Cinturão das Águas do Ceará. OUÇA ENTREVISTA


O Governo do Ceará prossegue com as obras dos lotes 3 e 4 do Cinturão das Águas do Ceará (CAC). Os lotes, que passam por Barbalha, Missão Velha, Crato e Nova Olinda, fazem parte do Trecho 1 do CAC e estão com 26,79% e 4,86% de avanço físico respectivamente. 

As obras são executadas pela Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), vinculada à Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH). O Trecho 1 do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) possui 145,3 quilômetros de extensão, que serão concluídos com a execução total dos lotes faltantes 3 e 4. Hoje, os lotes do trecho 1 se encontram com: Lote 01: 96%, Lote 02: 97%, Lote 3: 26,79%, Lote 4: 4,86% e Lote 5: 100%. 

Já com águas do "Velho Chico, o trecho emergencial do Cinturão das Águas continua em fase de testes, chegando próximo dos 45 km do total de 53km de percurso total que levará água da barragem de Jati até o Riacho Seco, no município de Missão Velha. 

Até o final de outubro, a previsão da SRH é que as águas percorram todo o trecho emergencial. O superintende da Sohidra, Yuri Castro, fala sobre o andamento da obra.

OUÇA





Postar um comentário

0 Comentários