Em Assaré e Tarrafas Partidos Politicos desrespeitam a Justiça e o MPCE. VEJA OS VIDÉOS


Ministério Público do Ceará (MPCE) para tentar conter as aglomerações durante o período eleitoral de Assaré, Antonina do Norte e Tarrafas, recentemente manifestou-se pela cassação  dos registros de candidaturas que promovessem  atos com multidões. Más pareçe que os  candidatos não estão nem ai para o que foi recomendado pela justiça e o MPE. Pelo ao menos em Assaré e Tarrafas  já foram  desrespeitadas a recomendações. Durante a semana e ao longo do fim de semana, eventos políticos reuniram centenas de pessoas, realizando carreatas e motocadas  nas duas cidades.

De acordo com relatos, vídeos e fotos a que a reportagem teve acesso,  atos eleitorais provocaram varias aglomerações. Os eventos são amplamente divulgados nas redes sociais, nas quais é possível ver o desrespeito às regras de distanciamento social e de uso de máscara. VEJA OS ÀUDIOS ABAIXO DE GRUPOS POLITICO DE TARRAFAS,


Na última semana, o MPCE encaminhou ofício aos promotores eleitorais recomendando a cassação dos registros de candidaturas que deliberadamente promoverem aglomerações. Alguns candidatos já demonstram que a Justiça não consegue alcançá-los. Eles não têm medo de multa, é como se compensasse descumprir, estão se mostrando acima do sistema de fiscalização.

Cabe agora a cada promotor avaliar a situação dos municípios e ponderar se deve ou não abrir o pedido de cassação. Contudo,  a dificuldade em impedir os atos políticos, principalmente nos fins de semana, porque, às vezes, o juiz não está na comarca ou o efetivo policial está ocupado com outras questões.

VEJA AS IMAGENS EM ASSARÉ









Postar um comentário

0 Comentários