Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Em Assaré e Tarrafas Partidos Politicos desrespeitam a Justiça e o MPCE. VEJA OS VIDÉOS


Ministério Público do Ceará (MPCE) para tentar conter as aglomerações durante o período eleitoral de Assaré, Antonina do Norte e Tarrafas, recentemente manifestou-se pela cassação  dos registros de candidaturas que promovessem  atos com multidões. Más pareçe que os  candidatos não estão nem ai para o que foi recomendado pela justiça e o MPE. Pelo ao menos em Assaré e Tarrafas  já foram  desrespeitadas a recomendações. Durante a semana e ao longo do fim de semana, eventos políticos reuniram centenas de pessoas, realizando carreatas e motocadas  nas duas cidades.

De acordo com relatos, vídeos e fotos a que a reportagem teve acesso,  atos eleitorais provocaram varias aglomerações. Os eventos são amplamente divulgados nas redes sociais, nas quais é possível ver o desrespeito às regras de distanciamento social e de uso de máscara. VEJA OS ÀUDIOS ABAIXO DE GRUPOS POLITICO DE TARRAFAS,


Na última semana, o MPCE encaminhou ofício aos promotores eleitorais recomendando a cassação dos registros de candidaturas que deliberadamente promoverem aglomerações. Alguns candidatos já demonstram que a Justiça não consegue alcançá-los. Eles não têm medo de multa, é como se compensasse descumprir, estão se mostrando acima do sistema de fiscalização.

Cabe agora a cada promotor avaliar a situação dos municípios e ponderar se deve ou não abrir o pedido de cassação. Contudo,  a dificuldade em impedir os atos políticos, principalmente nos fins de semana, porque, às vezes, o juiz não está na comarca ou o efetivo policial está ocupado com outras questões.

VEJA AS IMAGENS EM ASSARÉ









Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Linck 2 para a Sua Emissora

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Posto Pague Menos

Dra Jennifer Cabral

Cartório Belisário Melo

Curta Nossa Página no Facebook

As Mais lidas do site

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site