Lula Là e Zé Airton Cá poderá ocorrer novamente em 2022


O governador Camilo Santana poderá cumprir integralmente seu mandato à frente do Palácio da Abolição, sem a oportunidade de disputar cargo eletivo nas eleições do próximo ano.

Esse é o desejo do ex-presidente Lula, que nesta quinta-feira (15) participou de entrevista à rádio O POVO CBN.

Caso queira disputar cargo eletivo, o governador do Ceará terá que deixar o Palácio da Abolição em abril do próximo ano. Assim, a vice-governadora Izolda Cela assumiria o Governo do Estado, desde que a professora e psicóloga não dispute qualquer cargo eletivo.

Lula quer Camilo no cumprimento do mandato, como forma de evitar o PDT no comando do Estado, o que favoreceria Ciro Gomes em uma provável candidatura ao Palácio do Planalto. O PT nacional ainda vislumbra Camilo como candidato à Câmara Federal, para aumentar a bancada cearense do partido, atualmente com três vagas em Brasília.

"Vamos ver o que vai acontecer em 2022. Vamos ver se eu vou ser candidato. Vamos ver o que o Camilo quer ser", disse Lula, em entrevistado à O POVO CBN.

A vaga de senador, almejada por apoiadores de Camilo, ficaria á disposição do ex-presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, do MDB, partido que poderá apoiar Lula à Presidência da República.

Com Eunício na disputa ao Senado, o PT poderia ter José Airton Cirilo na eleição ao Palácio da Abolição, resgatando a campanha de 2002, com "Lula lá e Zé Airton ca".  

O Povo

Postar um comentário

0 Comentários