CPRAIO terá sede em Nova Olinda com abrangência em Altaneira e Santana do Cariri


A
Assembleia legislativa do Estado do Ceará aprovou a implantação de um Batalhão de Policiamento do Raio para atender aos municípios de Nova Olinda, Altaneira e Santana do Cariri tendo como sede o município de Nova Olinda. Pelo Projeto de Indicação de autoria do Deputado Marcos Sobreira (PDT) o governo do Estado do Ceará está autorizado a criar um consórcio de segurança pública com os três municípios “para fins de implantação do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), nessa região”.

Para permitir a implantação do CPRAIO nesses municípios que tem populações menores do que 30 mil habitantes o que é exigido por lei foi necessário fazer mudanças na legislação estadual. Com isso os três municípios passam a compor uma população de 37.105 habitantes em consórcio ultrapassando o número mínimo exigido por lei para a implantação do pelotão especializado.

Os deputados aprovaram ainda a localização da sede do novo equipamento de segurança pública do estado. A localização estratégica entre os demais municípios foi determinante para a escolha de Nova Olinda para sediar o CPRAIO.

Conheça os 3 principais artigos do projeto de lei de indicação nº 343/2019 de autoria do deputado Marcos Sobreira: 

 Ranilson Silva 





Postar um comentário

0 Comentários