Monumento da Menina Benigna deve ter construção iniciada ainda este ano


Com beatificação prevista ainda para este ano (2021), a Menina Benigna vai ter um santuário erguido em Santana do Cariri, com projeto desenvolvido através da Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Governo do Ceará. 

A estrutura será formada por um templo para celebração de missas campais, a estátua em memória à Menina, via pavimentada e rampas de acesso ao monumento, estacionamento para motos, carros e ônibus, e jardins arborizados.

Martirizada aos 13 anos de idade, em 1941, no distrito de Inhumas, Menina Benigna é motivo de devoção e homenagens da fé popular. Antes da pandemia da Covid-19, levava dezenas de milhares de pessoas às romarias realizadas, normalmente, duas vezes por ano. A peregrinação pelo local onde “nossa santinha” viveu inclui uma capela e memorial. Mas, logo, no intuito de melhor receber esse volume de visitantes que deve voltar a circular pela localidade com a devida segurança sanitária, uma área de aproximadamente 48 mil metros quadrados (m²) será destinada à construção do Santuário.

Sobre a obra, fala o superintendente adjunto da SOP, Celso Lelis







Postar um comentário

0 Comentários