Ceará vai iniciar vacinação contra Covid-19 em pessoas de 12 a 17 anos; cadastro deve ser feito na plataforma Saúde Digital. OUÇA ENTREVISTA


O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), reforça a necessidade de cadastro para a vacinação contra Covid-19 para o público de 12 a 17 anos. A inscrição pode ser realizada na plataforma Saúde Digital. 

O início da vacinação deste grupo está previsto para o fim de agosto. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 1.049.462 jovens nesta faixa etária no Estado. Até sexta-feira (20), 386.377 mil pessoas deste perfil realizaram o cadastro.

Até então, o imunizante da Pfizer é o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esta parcela da população.

Até o momento, no Ceará, 7 milhões de doses já foram aplicadas, sendo 4,88 milhões em primeira dose e 2,02 milhões em segunda dose. Quase 155 mil pessoas receberam a dose única da farmacêutica Janssen.

A secretária de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde, Magda Almeida, destaca que a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos devem confirmar o cadastro na plataforma Saúde Digital.

OUÇA






Postar um comentário

0 Comentários