Lula fortalece imagem de ‘homem de diálogo’ ao conversar com diferentes lideranças partidárias no Ceará


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa, nessa passagem pelo Ceará, a imagem do homem do diálogo na caminhada para tentar voltar, em 2023, ao Palácio do Planalto. A sequência de reuniões com representantes de diferentes correntes partidários mostra a disposição do ex-presidente de alargar os caminhos para construir alianças e ganhar a eleição de 2022. Mas, nesse cenário pré-eleitoral, tem muito mais!

As reuniões ganham repercussão não pelo resultado em si de possíveis entendimentos, mas pela imagem criada sobre a convivência que pode ser harmoniosa mesmo quando existam diferenças ideológicas. Foi, por isso, que antes do encontro com as lideranças estaduais do PT em Fortaleza, o ex-presidente Lula decidiu ir ao escritório do senador Tasso Jereissati (PSDB) para uma rápida conversa.

A imagem, com o registro da reunião, mostra, os dois com um objetivo único, mesmo que estejam, na disputa pela Presidência da República, em lados opostos: o desejo e o trabalho para convencer os eleitores a derrotarem o atual presidente Bolsonaro. Lula e Tasso são adversários e, ao mesmo tempo, opositores ao Governo Federal. Lula, com mais aspereza no discurso, Tasso, com mais moderação, embora com críticas bem contundentes. Lula e Tasso continuarão com as diferenças, mas um café da manhã os faz sentarem à mesa para distensionar o ambiente político.

A construção da imagem do diálogo passou, também, pela reunião com o presidente da Executiva Regional do MDB, ex-senador Eunício Oliveira, com quem o petista tem afinidade e a quem agradece pelos gestos de apoio na retomada da caminhada rumo a 2022. Lula e Eunício tiveram uma conversa mais demorada.

O ex-presidente fez questão, também, de incluir na agenda um encontro com o senador Cid Gomes, do PDT. O presidenciável Ciro, irmão de Cid, tem sido cáustico nas críticas ao ex-presidente Lula, o que, para muitas lideranças do PT, fecha as portas, nesse momento, para maior aproximação e entendimentos para o futuro. Lula sabe que, mesmo com as críticas, o PDT pode ser um bom aliado em 2022.  Fonte Ceará Agora









Postar um comentário

0 Comentários