ALTANEIRA CE. Prefeito Dariomar decreta recadastramento de servidores públicos.

Um decreto publicado prelo prefeito de Altaneira Dariomar Rodrigues (PT) determinando o recadastramento dos servidores públicos municipais, está sendo bastante criticado. Nos bastidores, há suspeita de existência de servidores fantasmas e com o decreto seria a melhor maneira de descobrir os esquemas.

Já na avaliação da oposição,  o prefeito está procurando uma forma de justificar demissões para baixar sua folha de pagamento, a qual está muito inchada e fora do limite estipulado pela Lei de Reponsabilidade Fiscal.

Todos os servidores públicos do município terá que fazer o recadastramento, sob pena de ter suspenso o salário. 

Nossa reportagem entrou em contato com o prefeito Dariomar, o mesmo disse que o objetivo do recadastramento é para que possa ser implantado o ponto  digital.

Dariomar, informou ainda que para o (SIM) de novembro ele cairá para 50 86%. Sobre os gastos com pessoal ,o gestor informou não tinha o relatório no celular , mas o percentual até 30/10 estava em 50, 98 % e que o percentual gasto com folha em outubro 50.98%, Novembro 50.86%, menor que o limite prudencial que é 51%, portanto muito longe do teto de 54%.

O prefeito Dariomar acrescentou dizendo que sempre se orgulhou desse controle, desde a primeira gestão 2017 - 2020.

OUÇA O PREFEITO.


Postar um comentário

0 Comentários