SABOEIRO CE. Prefeitura ainda não pagou a construção da imagem da Santa Padroeira do Município. VEJA O VÍDEO


Foi inaugurada no dia 6 Setembro de 2016 na cidade de Saboeiro, a imagem da padroeira, Nossa Senhora da Purificação.

A escultura tem 15 metros de altura e é uma das maiores do Interior do Estado. A imagem foi instalada no Morro da Paz, próximo ao centro urbano.

No local, houve a construção de uma base de seis metros de altura para receber a escultura, lojinhas e banheiros. O espaço dispõe de urbanização e uma iluminação especial. Inicialmente a obra estava orçada em R$ 850 mil. O acesso e o entorno foram pavimentados.

A escultura foi feita pelo artista plástico Pedro Pereira de Souza.

O escultor que mora em Saboeiro, e é especializado em construir imagens sacras e grandes esculturas para várias cidades do Brasil, confirmou em uma live na redes sociais,  realizada no dia 16,  em  comemoração de entrega de mais uma obra, desta vez na cidade de Jucás, que não havia recebido ainda o valor contratado pela prefeitura de seu município, sob a gestão  do atual prefeito Marcondes Ferraz.

 O prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz, disse na época que a instalação da imagem e a construção do santuário dedicado à padroeira do município, Nossa Senhora da Purificação, foi fruto de esforço da administração. “Tivemos que esperar um pouco mais do que imaginávamos, mas o importante é que agora o monumento religioso ficou pronto, é muito bonito e deve atrair católicos do Ceará”, frisou. “Aqui deverá ser um centro de romaria dos devotos da mãe de Jesus”.

Nossa reportagem tentou falar telefone mais uma vez com o prefeito Marcondes Ferraz, más não obtivemos êxito. Deixamos uma mensagem gravada no seu WhatsApp, mas até o fechamento dessa edição não recebemos resposta.

ASSISTA O VÍDEO.






Postar um comentário

0 Comentários