ASSARÉ CE. Ex procuradora e ex-assessor jurídico peticionam uma enxurrada de questões trabalhistas contra o município em favor de ex-secretários e servidores contratados na gestão passada


Todo trabalhador que realmente trabalha tem seus direitos preservados na constituição Brasileira, mesmo após a famigerada reforma trabalhista. É justamente o que estão fazendo alguns ex secretários e servidores contratados da prefeitura do município de Assaré, ainda quando o prefeito era Evanderto Almeida, onde alguns estão ingressando com ações na justiça cobrando direito as férias e 
13º Salário
 , alegando não ter sido pagos. 

Um fato curioso é que dentre os antigos servidores que acionaram a justiça, está João Paulo Duarte, que pesa contra ele na justiça, uma ação de cargos acumulativos quando na época servia a prefeitura e ao mesmo tempo a câmara municipal. 

Primeira pergunta: O servidor terá direito a receber os seus direitos de ambos os poderes, mesmo tendo praticado uma ilegalidade acumulando cargos?

Segunda pergunta: É pela primeira vez na história que observamos pessoas com cargos comissionados e de confiança de um governo requerer esse tipo de benefício, ou outros fatos dessa natureza já ocorreu?

É importante lembrar que os advogados que estão assessorando os ex servidores públicos, Dra. Jessica e Dr. Erolandio, recentemente prestavam serviços a antiga gestão pública como assessores jurídico, sendo a primeira  procuradora geral do município na época. 

Portanto será necessário uma terceira pergunta: Esses advogados (as) não teriam o dever quando prestavam serviço para a municipalidade de zelar pela legalidade, assim protegendo a população deste tipo de ação, ou eles não sabiam o que acontecia dentro da gestão?

Nossa reportagem entrou em contato com a Dra. Jessica a qual era a procuradora geral do município de Assaré, perguntamos se ela não sabia das ilegalidades que eram cometidas na gestão passada, ela respondeu que não sabia. 

Não conseguimos falar com o Dr. Herolandio, pois o seu telefone se encontrava fora de área, até o fechamento desta edição.

O que causa uma certa estranheza, é saber que a população tinha na época advogados para defende-la, o que na verdade parece que  nunca o fez, más agora tem para acusar, na tentativa de cobrar direitos, o que deveria ter sido evitados através de seus serviços, que foram pagos e muito bem, pela comunidade Assareense.  




 







 



Postar um comentário

0 Comentários