Mulher forja próprio sequestro, grava vídeo pedindo resgate e é presa por extorsão no Ceará

 


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu três pessoas por extorsão mediante sequestro que teria iniciado nessa segunda-feira (14). Uma das pessoas que foram capturadas é a suposta vítima, que forjou a situação para conseguir extorquir seus familiares. O trabalho foi conduzido pela Delegacia Antissequestro (DAS), com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP).


Os trabalhos investigativos iniciaram, na tarde dessa segunda-feira (14), quando os investigadores da DAS foram acionados para checar uma ocorrência de extorsão mediante sequestro. Com base nos primeiros levantamentos investigativos, familiares da mulher identificada como Ionara Moreira Osterno Agostinho, de 43 anos, receberam um vídeo, do qual ela aparece sendo agredida e ameaçada. Ainda no vídeo, os supostos criminosos falam de uma dívida que ela teria e exigem que o valor seja pago.

Com a dinâmica da ação criminosa, os policiais civis iniciaram diligências ininterruptas que culminaram na constatação de que o crime não passava de uma ação planejada pela própria Ionara. Com o trabalho contínuo que teve apoio do Departamento de Inteligência (DIP), os policiais civis localizaram ela, e duas pessoas, seus comparsas, que foram identificados como Daniel Osório Cunha Filho, de 22 anos; e Yohana Vieira Praxedes, de 27; todos sem antecedentes criminais.

O trio foi encontrado na grande Messejana, em Fortaleza. De lá, eles foram conduzidos à DAS, onde foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão. Com isso, o caso foi concluído e os envolvidos encontram-se à disposição da Justiça. 



Fonte: N1 Cariri

Postar um comentário

0 Comentários