Cabral ficará dez dias isolado e sem banho de sol na nova cela, em Bangu 1


O ex-governador do Rio Sérgio Cabral, preso desde novembro de 2016, cumprirá dez dias de isolamento, sem direito a banho de sol, em sua nova cela, agora na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, conhecida como Bangu 1. Trata-se de um presídio de segurança máxima no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, bairro da zona oeste carioca. Ele foi transferido na noite de terça-feira, 3, da Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói (Região Metropolitana do Rio). É acusado de ter obtido, no cárcere, regalias ilegais - entre elas, comidas pedidas por aplicativo e anabolizantes -, com outros presos. A defesa do ex-governador nega as acusações.

A transferência ocorreu por ordem judicial. Foi decidida depois que, em 27 de abril, uma equipe de fiscalização da Vara de Execuções Penais encontrou indícios das supostas regalias no presídio de Niterói, onde Cabral estava desse setembro de 2021. Por causa dos mesmos indícios de favorecimento, também foram transferidos para Bangu o tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira, condenado a 36 anos de prisão pela morte da juíza Patrícia Acioli, em 2011,e outros três presos.

Segundo a Secretaria estadual de Administração Penitenciária, a nova cela, onde Cabral cumprirá o isolamento, tem cinco metros quadrados.



 
Fonte O Povo

Postar um comentário

0 Comentários