Izolda Cela sanciona lei de redução do ICMS no Ceará

 


A governadora do Ceará, Izolda Cela, sancionou, na tarde desta terça-feira (12 de julho de 2022), a lei que reduz a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, energia, transporte coletivo e comunicações para 18%. 

A medida faz valer lei federal que determinou a limitação. Pelo Twitter, Izolda apontou que a publicação da lei será feita no Diário Oficial de hoje. O projeto de lei foi aprovada na Assembleia Legislativa, nesta terça, com unanimidade.

 A medida deve gerar impacto na arrecadação do Ceará. Segundo a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, disse ao colunista Samuel Quintela, do Diário do Nordeste, cerca de R$ 1,560 bilhão deixarão de entrar nos cofres estaduais entre julho e dezembro deste ano.

 "Seguiremos trabalhando para que nosso Estado não seja tão afetado pela perda de recursos para a educação, saúde, segurança e programas sociais". IZOLDA CELA Governadora do Ceará. 

O projeto de lei 105/2022 torna combustíveis, energia, gás natural, transporte coletivo e serviços de telecomunicações essenciais, atendendo às modificações feitas pela Lei Complementar federal 194, aprovada no Congresso Nacional no fim de junho.






 Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários