PT lança Fernando Santana e outros pré-candidatos no Cariri visando ampliar sua presença nas eleições municipais de 2024

 


Com a aproximação das Eleições Municipais de 2024, os partidos políticos iniciam seus movimentos estratégicos para conquistar apoio e consolidar alianças nos 184 municípios cearenses. Neste último sábado (23), foi a vez do Partido dos Trabalhadores (PT) lançar seus postulantes na região do Cariri, um dos polos políticos mais importantes do estado. Sob a liderança do presidente estadual do partido, Antônio Filho “Conin”, o PT anunciou pré-candidaturas em 23 dos 28 municípios caririenses.

O destaque do evento foi a confirmação da candidatura do deputado estadual Fernando Santana, também vice-presidente da Assembleia Legislativa, para a disputa em Juazeiro do Norte. Em um discurso fervoroso ao lado de lideranças petistas, Fernando ressaltou a importância do diálogo e da sensibilidade para melhorar a vida da população. "A falta de diálogo tem sido um obstáculo para o presidente Lula, o governador Elmano e o ministro Camilo Santana ajudarem Juazeiro do Norte. Com a permissão de Deus e a vontade do meu ‘padim Cícero’, estaremos governando Juazeiro do Norte para promover mudanças significativas", afirmou o pré-candidato.



Questionado sobre suas estratégias políticas, Fernando reforçou o compromisso de construir um projeto inclusivo, baseado no diálogo e na resolução dos problemas da população. "Não farei política contra ninguém, quero fazer política para ajudar as pessoas. O povo quer ação e melhorias, e é isso que me comprometo a oferecer", enfatizou.

Juazeiro do Norte é o maior colégio eleitoral do interior cearense e uma peça-chave nas eleições majoritárias, sendo também o berço político da principal liderança petista, o ministro Camilo Santana. Atualmente, o PT já administra 13 municípios na região do Cariri, e segundo Conin, a meta é ampliar esse número nas próximas eleições. "Estamos muito otimistas", afirmou o presidente estadual do partido.

Além de Juazeiro do Norte, o PT apresentou nomes fortes em outros municípios da região, como o vereador Acácio Leite, em Caririaçu; o ex-prefeito de Farias Brito, Vandevelder; e o vice-prefeito de Abaiara, Angim. "Temos bons nomes nos municípios que ainda não governamos", destacou Conin, evidenciando a determinação do partido em expandir sua presença no Cariri.


VEJA O VÍDEO:


O partido já está à frente dos Executivos de 13 municípios do Cariri. Campos Sales; Altaneira; Santana do Cariri; Nova Olinda; Tarrafas; Potengi; Crato; Barbalha; Jati; Penaforte; Mauriti; Milagres; Aurora.

blogdojocelioleite

Postar um comentário

0 Comentários