BARBALHA CE: Explosão durante festa pelos 180 anos do "Padim" deixa vários feridos no Mirante de Padre Cícero. VEJA AS IMAGENS

                                            FOTO DO SITE MISÉRIA
Um incidente chocante interrompeu a celebração dos 180 anos do nascimento de Padre Cícero na zona rural de Barbalha. Na manhã deste domingo, centenas de fiéis se reuniram para honrar a memória do sacerdote na Chapada do Araripe, escalando a imponente escadaria em direção ao Mirante de Padre Cícero. Contudo, a alegria se transformou em caos quando uma explosão repentina abalou o local.

Por volta das 7 horas, durante a festividade meticulosamente organizada, um dos fogos de artifício detonou acidentalmente, causando uma reação em cadeia que resultou numa explosão devastadora. A correria desesperada tomou conta do espaço limitado ao redor da estátua do sacerdote, enquanto parte do muro de proteção desabava e pessoas chegavam a cair.

VEJA AS IMAGENS

O impacto da explosão foi avassalador, deixando um rastro de destruição: flores, velas e alimentos foram espalhados pelo chão, manchado por várias poças de sangue. No entanto, um aspecto notável foi a estátua do "Padim", que permaneceu intacta, como se protegida por uma força divina.

O saldo trágico incluiu vários devotos do Padre Cícero feridos, com 12 pessoas sendo prontamente atendidas no Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha. Alguns fiéis sofreram queimaduras em suas vestes, enquanto outros apresentaram lesões leves, mas decidiram permanecer no local, reforçando a sua devoção ao sacerdote.

Para muitos dos presentes, a ausência de vítimas fatais foi interpretada como um verdadeiro milagre de Padre Cícero, em meio ao caos e à destruição. O Sítio Macaúba, localizado no Distrito de Arajara, escolhido pelo proprietário para construir o Mirante de Padre Cícero, é conhecido por atrair uma multidão de fiéis, atraídos pela promessa cumprida e pela devoção ao sacerdote.

Enquanto as autoridades investigam as causas exatas do incidente, a comunidade local se une em oração e solidariedade, buscando conforto em sua fé durante esse momento de adversidade. 



Postar um comentário

0 Comentários