Lula alerta governadores sobre crescente poder do crime organizado no setor público. VEJA ENTREVISTA


Nesta quinta-feira (31/10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um alerta contundente aos governadores sobre a crescente influência do crime organizado no poder público. Em um encontro no Palácio do Planalto, Lula destacou que o crime organizado se tornou uma “organização poderosa” com tentáculos em diversos setores da sociedade, inclusive a nível internacional.

“O crime organizado hoje não é mais o bandido comum que a gente estava habituado a lidar. Hoje é uma organização poderosa, que está envolvida em todos os setores da sociedade, inclusive a nível internacional”, destacou.

“Eu tenho tido uma preocupação com os concursos públicos porque, logo logo, o crime organizado vai estar participando de concursos, vai estar indicando juiz, vai estar indicando procurador, político, candidato. Essa é uma coisa que é quase incontrolável se a gente não montar um pacto federativo que envolva todos os poderes da federação, que envolva todos os poderes que estão envolvidos direto e indiretamente nisso”, complementou o chefe do Executivo.

VEJA VÍDEO
O encontro reúne governadores, ministros e parlamentares para discutir uma proposta de emenda à Constituição que visa mudanças no regime de segurança pública do país, coordenada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Durante a reunião, Lula ressaltou a importância de ouvir as preocupações e sugestões dos governadores para fortalecer o combate ao crime organizado.

O presidente também enfatizou que a reunião foi um espaço livre para discussão: “Não há censura ou impedimento para que cada governador fale sobre as questões de segurança de seu estado.” Lula concluiu destacando o impacto do crime organizado no cenário político e institucional, com organizações como o PCC e o Comando Vermelho presentes em quase todos os estados, chegando a influenciar eleições e ocupar cargos públicos.
Fonte ANC.



Postar um comentário

0 Comentários