Tiros contra foto de Lula e maus-trato a animal: veja polêmicas de vereador do PL investigado por ameaça contra candidato do PT

 


Em meio à votação do segundo turno para a Prefeitura de Fortaleza no domingo (27), a Polícia Civil informou que investiga o vereador Inspetor Alberto (PL) por maus-tratos a animais após o parlamentar aparecer em um vídeo segurando um leitão pelas orelhas, enquanto o animal fica grunhindo.

"Leitão, você vai pra panela. Me aguarde, desgraça. Eu vou comer você bem assadinho, seu b*", diz o vereador no vídeo. O vídeo era uma referência ao então candidato a prefeito, Evandro Leitão (PT), que acabou eleito por uma diferença de menos de 11 mil votos na disputa contra André Fernandes (PL), aliado de Alberto.

Na tarde de segunda-feira (28), o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-CE) anunciou ter pedido a cassação do mandato do vereador ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará. Ele foi denunciado à Polícia pelo deputado federal Célio Studart (PSD), o vereador Gabriel Biologia (PSOL) e o deputado estadual Apollo Vicz (PSD).

A denúncia de maus-tratos contra Alberto foi a segunda que o parlamentar recebeu na reta final da campanha, com uma diferença de cinco dias entre uma e outra - a primeira foi pelo crime ameaça, após a divulgação de um vídeo em que diz "prepara teu caixão" a Evandro.

Nas redes sociais, muitos perfis compararam as ações do vereador com a deputada federal Carla Zambelli (PL), flagrada armada perseguindo um homem na véspera do segundo turno das eleições de 2022. A repercussão do vídeo de Zambelli é apontada como uma das causas da derrota do então presidente Jair Bolsonaro (PL) para Lula.

Do mesmo modo, as ações de Inspetor Alberto na reta final da campanha têm sido apontadas como uma das causas para a virada de Evandro na disputa pela prefeitura da capital cearense - no primeiro turno, André Fernandes havia terminado em 1º lugar.

Fonte: g1 ce

Postar um comentário

0 Comentários