O crime ocorreu em uma rua no bairro Parque Buriti. No local, três indivíduos entraram no carro da vítima. Um assumiu o controle do automóvel e a vítima foi colocada no banco traseiro.
O grupo realizou diversas operações financeiras via Pix em contas do dono do veículo, além de solicitar empréstimo no valor de R$ 72 mil. Os criminosos ligaram para a chefe e familiares da vítima para exigir o resgate no valor de R$ 15 mil. Durante cerca de 24 horas, a vítima foi mantida em cativeiro, sob ameaça com armas de fogo, agredida e forçada a realizar diversas transações bancárias.
O caso resultou na condenação de cinco réus pelos crimes de extorsão mediante sequestro e associação criminosa armada. A Justiça do Maranhão reconheceu que a vítima foi obrigada a cumprir as ordens impostas pelo grupo criminoso.
A BMW pertencia a um dos condenados e foi apreendida durante as investigações. O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, pediu que a Justiça determinasse o perdimento do veículo e que o automóvel fosse encaminhado à vítima.
O pedido foi acolhido pelo juiz em 21 de agosto de 2024.
0 Comentários