Ciro Gomes comenta pela 1ª vez a derrota em Sobral nas eleições de 2022.

 


O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), apontado como possível pré-candidato ao governo do Ceará em 2026, falou pela primeira vez sobre sua derrota em Sobral na eleição presidencial de 2022. Em sua terra natal, Ciro ficou em terceiro lugar, fato que ele classificou como a maior humilhação de sua vida política.

A declaração foi feita na última sexta-feira (15), durante discurso no aniversário do ex-prefeito Roberto Cláudio, no município de Capistrano.

“Maior de todas as humilhações que já passei na minha vida”, disse Ciro, ao se referir ao resultado.

Na disputa presidencial de 2022, ele obteve 18,46% dos votos em Sobral, ficando atrás de Jair Bolsonaro (PL), que conquistou 24,67%, e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que alcançou 55,46%. Foi a primeira vez que Ciro não liderou a votação em sua cidade e em seu Estado em uma eleição nacional.

Questionado pela imprensa sobre uma possível candidatura ao Governo do Ceará em 2026, Ciro afirmou que ainda vai refletir.

“Depois das humilhações que eu já passei, e a maior de todas as humilhações que já passei na minha vida, que foi tirar o distante e humilhante terceiro lugar na minha cidade, por onde eu fiz tudo que pude fazer, eu vou pensar muito e pedir a Deus que me ilumine muito antes de cumprir aquilo que seja a minha obrigação”, declarou.







إرسال تعليق

0 تعليقات