Em homenagem a Jair Bolsonaro, deputado cearense adota novo nome parlamentar.


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, por unanimidade, a mudança do nome parlamentar do deputado Carmelo Neto (PL), que passa a se chamar Carmelo Bolsonaro, em homenagem ao ex-presidente. O pedido havia sido contestado pela Procuradoria-Geral da Casa, mas foi validado pela Mesa Diretora na última quarta-feira (13).

Atualmente licenciado por 120 dias, Carmelo é um dos principais aliados de Bolsonaro no Ceará e tem feito críticas ao ministro Alexandre de Moraes (STF), a quem acusa de perseguir o ex-presidente.

“A gente está vendo o esforço de calar o presidente Bolsonaro o tempo inteiro por parte do Judiciário, do ministro Alexandre de Moraes, que as grandes democracias do mundo já estão vendo como arbitrariedades. Ele está sendo classificado como ditador. […] Eu alterei meu nome parlamentar. Agora é Carmelo Bolsonaro. Do ponto de vista legal, aqui na Casa Legislativa, na Casa do Povo, quero dar voz ao ex-presidente, que está sendo censurado, calado, vítima de arbitrariedades”, justificou à época em que solicitou a mudança.







Postar um comentário

0 Comentários