Com pouco mais de 17 mil habitantes, Santana do Cariri vive um cenário que tem gerado indignação. Sob gestão do prefeito Samuel Werton, a Prefeitura gastou, apenas em 2025, mais de R$ 1,7 milhão com a locação de veículos, enquanto estudantes continuam enfrentando condições precárias para chegar à escola.
Segundo dados do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), somente neste ano, a administração já pagou R$ 1.764.397,37 à empresa A V E V Empreendimentos EIRELI, sediada em Eusébio-CE e fundada em abril de 2017. O contrato inclui não apenas transporte escolar, mas também veículos destinados a outras secretarias do município.
Apesar do alto custo, moradores e estudantes relatam que os ônibus escolares estão em más condições: sem ar-condicionado, antigos, com bancos rasgados e pneus carecas. Situações que colocam em risco a segurança e o conforto dos passageiros.
O valor expressivo do contrato chama atenção também porque, nos meses de janeiro e julho — períodos de férias escolares — boa parte da frota fica parada, já que alguns veículos atendem exclusivamente estudantes universitários que estudam fora do município.
0 Comentários