Santana do Cariri: alto gasto com locação de veículos contrasta com ônibus escolares precários.


Com pouco mais de 17 mil habitantes, Santana do Cariri vive um cenário que tem gerado indignação. Sob gestão do prefeito Samuel Werton, a Prefeitura gastou, apenas em 2025, mais de R$ 1,7 milhão com a locação de veículos, enquanto estudantes continuam enfrentando condições precárias para chegar à escola.

Segundo dados do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), somente neste ano, a administração já pagou R$ 1.764.397,37 à empresa A V E V Empreendimentos EIRELI, sediada em Eusébio-CE e fundada em abril de 2017. O contrato inclui não apenas transporte escolar, mas também veículos destinados a outras secretarias do município.

Apesar do alto custo, moradores e estudantes relatam que os ônibus escolares estão em más condições: sem ar-condicionado, antigos, com bancos rasgados e pneus carecas. Situações que colocam em risco a segurança e o conforto dos passageiros.

O valor expressivo do contrato chama atenção também porque, nos meses de janeiro e julho — períodos de férias escolares — boa parte da frota fica parada, já que alguns veículos atendem exclusivamente estudantes universitários que estudam fora do município.








 

Postar um comentário

0 Comentários