Um homem acusado de homicídio qualificado conseguiu fugir do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, na última terça-feira (23), momentos antes de ser condenado a 15 anos, 5 meses e 7 dias de prisão. O caso gerou surpresa, já que o réu acompanhou toda a sessão do júri popular e escapou instantes antes da leitura da sentença.
O acusado é Sandro Carlos Rodrigues, conhecido como “Sandro do Paredão”. Segundo a decisão judicial, ele é responsável pela morte de Antônio Jonas de Araújo Chaves, de 30 anos, conhecido como “Jonas Arnôr”. O crime aconteceu em dezembro de 2022, durante um evento na cidade de Ararendá, no interior do Ceará.
De acordo com os autos, a discussão entre os dois teria sido motivada por uma disputa envolvendo paredões de som. No calor da briga, Sandro atirou contra Jonas, que não resistiu aos ferimentos.
Durante a sessão do júri, Sandro permaneceu no plenário até o momento em que as partes se retiraram para a sala secreta de votação. Foi nesse instante que ele deixou o local de forma discreta.
“O réu Sandro Carlos Rodrigues deixou o plenário, de forma sorrateira, antes da leitura da sentença, porém, considero que ele e sua respectiva defesa, bem como a assistência de acusação, saíram devidamente intimados da presente sentença em sessão plenária do júri”, registrou o juiz responsável pelo caso.
Com a fuga, Sandro agora é considerado foragido da Justiça, e deverá cumprir a pena assim que for localizado pelas autoridades.
0 Comentários