A Câmara dos Deputados decidiu incluir o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no cadastro de devedores do setor público após ele não quitar uma dívida de R$ 13.941,40 referente a faltas não justificadas em março deste ano.
Faltas durante estadia nos Estados Unidos
Segundo informações reveladas pela Folha de S.Paulo e confirmadas pelo Estadão, as ausências ocorreram no período em que o parlamentar já se encontrava nos Estados Unidos, mas ainda não havia formalizado pedido de licença não remunerada do mandato. A cobrança foi feita pela Casa, mas Eduardo não efetuou o pagamento dentro do prazo.
Próximos passos
Com o não pagamento, a Câmara encaminhou o nome do deputado para o cadastro oficial de inadimplentes da administração pública, medida que pode restringir acesso a determinados serviços e gerar constrangimentos institucionais.
Sem resposta
Procurado pela imprensa, Eduardo Bolsonaro não respondeu às solicitações para comentar o caso. A inclusão do parlamentar no cadastro reforça as críticas sobre sua atuação fora do país, alvo de questionamentos desde que se afastou do mandato para atividades nos EUA.
0 Comentários