A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) declarou que pretende “erguer-se como uma leoa” enquanto o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), permanecer preso. O ex-chefe do Executivo foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado e cumpre atualmente prisão domiciliar, aguardando o julgamento final de recursos.
Primeira entrevista após condenação
As declarações foram dadas em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, nesta quarta-feira (24), a primeira desde a condenação do marido. Michelle classificou o julgamento no STF que levou à condenação de Bolsonaro e mais sete aliados como uma “farsa judicial” e uma “perseguição covarde”.
Foco na família e possibilidade de candidatura
A ex-primeira-dama afirmou que, no momento, está dedicada a cuidar das filhas e do marido, mas não descartou disputar um cargo político em 2026. Ela é cotada tanto para concorrer ao Palácio do Planalto quanto para o Senado pelo Distrito Federal, para onde transferiu seu título eleitoral em julho deste ano.
Discurso conservador
Em tom de enfrentamento, Michelle reforçou sua identidade ligada aos valores do eleitorado conservador.
“Eu me levantarei como uma leoa para defender nossos valores conservadores, a verdade e a Justiça. Se, para cumprir a vontade de Deus, for necessário assumir uma candidatura política, estarei pronta para fazer tudo o que Ele me pedir”, declarou.
A entrevista reforça a projeção política de Michelle, que já vinha sendo considerada uma das principais alternativas do PL para manter influência no cenário nacional diante da condenação e fragilidade política de Jair Bolsonaro.
0 Comentários