O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) está acompanhando de perto o caso dos profissionais do magistério aprovados no concurso público da Prefeitura de Brejo Santo, homologado em 12 de setembro. Os aprovados reivindicam a posse imediata dos cargos e a substituição de contratados temporários, além da suspensão de novos processos seletivos e a divulgação de um cronograma oficial de convocações.
Segundo informações, em 27 de agosto, o MPCE já havia solicitado esclarecimentos à gestão municipal sobre a previsão de convocação para os cargos do magistério. Também pediu informações sobre os contratos temporários firmados por meio do Edital nº 004/2025, que devem ser rescindidos com a nomeação dos aprovados no concurso.
A demanda busca garantir o cumprimento dos direitos dos candidatos que se dedicaram ao certame, além de evitar que contratações provisórias comprometam o andamento do processo de efetivação. O caso segue sob acompanhamento do MPCE, que deve cobrar da gestão municipal medidas efetivas para assegurar a posse dos novos servidores.
0 Comentários