O secretário de Desporto de Campos Sales, Ronaldo Angelim, ex-jogador de Flamengo e Fortaleza, tem sido alvo de críticas por conta de uma declaração feita no momento de sua nomeação, em junho deste ano. Na ocasião, Angelim afirmou que não aceitaria “nem R$ 1 para conduzir a pasta”.
Entretanto, de acordo com o detalhamento de pessoal disponível no site da Prefeitura de Campos Sales, o ex-atleta recebe mensalmente um salário de R$ 6.180.
Declaração no dia da posse
Durante o anúncio de sua nomeação, Ronaldo afirmou:
“Da minha parte, eu não vou querer um real. Não preciso do trabalho, entendeu? Todo o dinheiro que eu ganhei com futebol, eu investi. Tá todo investido em Juazeiro do Norte.”
A fala reforçou a expectativa de que ele não receberia remuneração pelo cargo público.
Atuação em Campos Sales
Outro ponto levantado por críticos é a frequência de trabalho do secretário. Na época de sua nomeação, o prefeito Moésio Loiola (PSB) afirmou que Angelim estaria autorizado a trabalhar em Campos Sales apenas “um ou dois dias” por semana, já que ele reside em Juazeiro do Norte, a cerca de 150 km de distância.
A situação gerou repercussão negativa entre moradores e opositores políticos, que questionam tanto o recebimento do salário quanto a efetiva dedicação do secretário às demandas esportivas do município.
0 Comentários