Uma grande força-tarefa das polícias Civil e Militar resultou, desde a madrugada desta quinta-feira (30), na prisão de 16 pessoas — 14 em flagrante e duas por mandado judicial — durante uma megaoperação contra o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas em 17 municípios do Cariri.
A ação, coordenada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI-Sul) e do Comando de Policiamento do Interior Sul (CPI-Sul), mobilizou cerca de 320 agentes de segurança. Ao todo, estão sendo cumpridos 80 mandados de busca e apreensão.
Apreensões e prisões
Durante as diligências, os policiais apreenderam armas de fogo, entorpecentes e dinheiro. Em Juazeiro do Norte, chamou atenção a apreensão de um carro de luxo avaliado em R$ 300 mil, que seria utilizado por um dos investigados.
Além de Juazeiro, as operações se estendem pelos municípios de Barbalha, Crato, Caririaçu, Jardim, Missão Velha, Abaiara, Milagres, Mauriti, Barro, Aurora, Brejo Santo, Penaforte, Jati, Farias Brito, Salitre e Campos Sales — cobrindo praticamente todo o território do Cariri cearense.
70 investigados por tráfico e outros crimes
Segundo o delegado Felipe Marinho, responsável pela investigação, cerca de 70 pessoas são investigadas por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros delitos. O objetivo da operação é enfraquecer a estrutura financeira e logística de grupos criminosos que atuam na região, ampliando o cerco a lideranças locais e regionais.
As ações continuam ao longo do dia, com novas diligências em andamento e expectativa de novas prisões e apreensões nas próximas horas.


.jpeg)
.jpeg)





0 Comentários