Um caso de maus-tratos a animal chocou a zona rural de Salitre, no Cariri cearense. O agricultor Antônio Lucas da Silva Costa foi preso nesta segunda-feira (6), acusado de matar um cachorro com golpes de machado no Sítio Pedrozo, localidade do município.
De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados após denúncias de maus-tratos a outro animal na região. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram indícios do crime e o suspeito, que confessou ter matado o cachorro.
Durante o depoimento, Antônio Lucas justificou o ato afirmando que o cão pertencia ao seu avô, com quem reside, e que o animal estava atacando e matando as galinhas do próprio tutor.
O agricultor foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde o caso foi registrado. Ele poderá responder por crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que estabelece pena de detenção e multa para quem praticar ato de abuso, ferir ou mutilar animais domésticos ou silvestres.
O caso gerou repercussão e indignação entre moradores da comunidade, que pedem mais rigor na punição de crimes contra animais e campanhas de conscientização sobre o cuidado com cães e outros bichos domésticos.
0 Comentários